sexta-feira, novembro 26

Parar e Pensar


Foto By Ana Paula Tongo

Na maioria das vezes “parar e pensar” em tudo faz muita diferença na forma que vemos o mundo. Em projetos não é diferente!

Há ocasiões que ficamos indecisos sobre qual a melhor forma de definirmos o escopo. Quando isto acontecer: pare, respire e faça com calma.

Abraços,
Ana.

quinta-feira, novembro 25

De volta

Boas novas de retorno ... aos poucos vou postar fotos e analogias em projetos.

quarta-feira, novembro 3

Parte de Mim

Amanhã bem cedinho, embarco para um roteiro que venho planejando há algum tempo. Quero ver de perto grandes projetos que foram realizados em nosso planeta, vou ao berço da democracia (Grécia), conhecerei as famosas pirâmides e Esfinge do Egito e verei de perto os caminhos percorridos de um grande projeto de vida que foi vivido em 33 anos por um grande líder, em Jerusalém. É um projeto pessoal, mas certamente irá repercutir em várias áreas de minha vida em especial na minha pós de engenharia de produção e na minha empresa, de forma que poderei fazer algumas analogias em elaboração e controle de projetos atuais. Uma prévia das regiões, abaixo.


Grécia: é o berço de nascimento da democracia,[3] da filosofia ocidental,[4] dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da Ciência política, e dos mais importantes princípios matemáticos, e também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros do drama, tragédia e o da comédia.

Egito: O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. Ao sul, a cidade de Luxor abriga diversos sítios antigos, como o templo de Karnak e o vale dos Reis. O Egito é reconhecido como um país política e culturalmente importante do Médio Oriente e do Norte de África.

Israel: A história da Antiga Israel abrange o período desde o século XX a.C. até à expulsão e Diáspora do povo judaico no século I, na área compreendida entre o Mar Mediterrâneo, o deserto do Sinai, as montanhas do Líbano e o deserto da Judeia. Concentra-se especialmente no estudo do povo judeu neste período, e de forma secundária dos outros povos que com ele conviveram, como os filisteus, fenícios, moabitas, idumeus, hititas, madianitas, amoritas e amonitas. As fontes sobre este período são principalmente a escrita clássica como a Bíblia hebraica

Reflexão1: Com certeza esta viagem irá refletir bastante em minha vida pessoal, reafirmando alguns valores, lapidando percepções, sentir cada momento com ternura está em meu script.

Reflexão2: Uma das metas foi atingida, a minha mala está pequena.

terça-feira, novembro 2