terça-feira, janeiro 20

Produtividade

Certa vez um consultor de empresas me procurou para automatizar algumas planilhas excel, as quais mantinha os seus projetos e prestação de serviços atualizados.

O curioso é que semanalmente e às vezes até diariamente precisava enviar o relatório de suas atividades para alguns de seus clientes.

Ao mostrar-lhe que era possível inserir as informações que desejava num software online e selecionar os períodos para gerar relatório e enviar aos seus clientes, ele se deu conta de quanto tempo poderia ser poupado.

Uma vez que no dia anterior precisou marcar uma reunião, somente para listar as suas atividades, e entregar um relatório impresso.

Além de surpreender os seus clientes, enviaria os relatórios por e-mail e ainda daria a opção de filtrarem os dias que gostaria de pesquisar (derepente rever alguma informação). Tudo de forma sincronizada para facilitar o entendimento do seu cliente.

Os clientes vêem os seus relatórios por e-mail, adiantam as suas dúvidas e idéias, desta forma a reunião será bastante otimizada e totalmente voltada para resultados.

Conversarmos bastante naquela manhã, percebeu que os pequenos detalhes na automatização de processos fazem a diferença e todos ganham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe o seu comentário aqui! E por favor, me diga o que quer saber mais:-)