sábado, agosto 29

Divagações


Hoje ao ligar para uma amiga para saber de sua tia que está na UTI há 2 meses. Ela me disse que no início ao visitá-la ficava triste, mas agora sai do hospital com um desejo enorme de viver e ser feliz. Não que ela não fazia isso antes, mas resolveu resgatar outras coisas na vida. Como por exemplo, reunir os amigos da faculdade para um churrasco e resgatar a amizade.

Fiquei feliz, porque isto só corrobora a minha vontade de viver bem a vida, viver com propósito, ter paciência para esperar o amor que venha do alto e entregar ao mundo as habilidades que possuo para impactar e transformar pessoas e organizações.

Acredito que todos nós temos uma missão, e termos propósito na vida é importante. Ter clareza disso flui melhor as coisas que eu faço no dia a dia. E as metas de curto, médio e longo  prazo.

Ter propósito na vida, me faz tanto me mover para outro país, como parar e tomar café com minha mãe e pai, bater papo com a família e dar uma faxina na minha própria casa :-)

Dia desses um rapaz me perguntou se eu cozinha e passava, foi engraçado ouvir esta pegunta. Mas a resposta foi Sim, e por sinal eu gosto dos afazeres domésticos, mas não consigo me dedicar tanto por trabalhar o dia todo fora, mas nos finais de semana confesso que às vezes é uma terapia para me desconectar do mundo, rsrs ... mas nem sempre, também tenho outras terapias como ir para o campo, praia, amigos, cinema, viajar, etc :-)

Uma das paixões que tenho é o tema empreendedorismo, business no geral e de mulheres, como também gosto bastante da temática racial, talvez pelo fato de nascer em uma família de descentes de negros no Brasil e ficar curiosa e procurar conhecer um pouco de como as pessoas vivem no restante do mundo (meu professor de Antropologia Celso Perotta e o meu tempo na AIESEC Vitória aguçaram mais ainda este meu lado).

O conhecimento de Gerenciamento de Projetos me ajuda a organizar isso tudo em meu dia a dia e na vida.

Estou com o blog novo na Bitável que é o www.formuladeplanejamento.com.br

Para receber Novidades sobre o Universo de Gestão de Projetos, é só cadastrar o seu email, confirmar e pronto! :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe o seu comentário aqui! E por favor, me diga o que quer saber mais:-)