quarta-feira, fevereiro 11

Ao falar em Gerenciamento de Projetos, penso num conceito sobre Projetos: É tudo que tem início meio de fim, com data para terminar.

Elencar prazos para o que queremos é uma das formas mais realistas para atingirmos os nossos objetivos, seja ele em qualquer área da nossa vida: um funcionário desmotivado, um cliente indeciso, uma atividade importante, etc.

As atividades a serem feitas compõe um escopo dentro de um projeto, e termos controle do tempo e quem está responsável é fundamental para a concretização das nossas ações.

Claro que, é mais prático sairmos fazendo o que tem que ser feito e não se preocupar em planejar, anotar os prazos, responsáveis e as atividades, mas certamente no andamento do projeto sentiremos na pele os resultados da falta de um controle mais detalhado. Ao gerenciar projetos, estamos sendo cautelosos e minimizando as surpresas que possam aparecer.

Certamente aumentaremos a nossa qualidade de vida quando nos esforçarmos para inserir os conceitos de Gerenciamento de Projetos em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe o seu comentário aqui! E por favor, me diga o que quer saber mais:-)